Crítica | John Wick 4: Baba Yaga – Filme Encerra Franquia Exultando Excelência em Divertir o Espectador

É impressionante pensarmos o quanto uma franquia pode se manter relevante mesmo quando o cerne de sua história não é tão relevante assim. A franquia ‘John Wick’ basicamente gira em torno de um assassino de aluguel que se revolta contra o sistema de assassinos tão somente porque esse mesmo sistema em determinado momento age contra ele e prejudica sua vida pessoal. A partir daí, três outros filmes surgiram tentando fazer com que esse personagem finalmente tivesse seu acerto de contas. E, dessa vez, John Wick conseguirá ter seu capítulo final com a estreia do aguardado filme ‘John Wick 4: Baba Yaga’, que chega a partir dessa semana nos cinemas brasileiros.

Após muito tempo buscando vingança e tentando conquistar a própria liberdade, John Wick (Keanu Reeves) está sendo procurado pela Alta Cúpula, com sua cabeça valendo milhões no submundo. Agora com o Marquês (Bill Skarsgard) no comando, a caçada a John Wick está aberta a qualquer tipo de mercenário que possa encontrá-lo. Assim, uma última vez, John Wick tentará conquistar sua liberdade, só que ddestavez fazendo do modo certo: seguindo as regras da Alta Cúpula ao desafiar o Marquês para um duelo final de vida ou morte.

Com duas horas e quarenta de duração ‘John Wick 4: Baba Yaga’ é um delicioso prato de refinado fast food. Ao mesmo tempo que a história é tosca e inverossímil, a realização desse enredo é simplesmente primorosa e divertidíssima. As cenas de ação são simplesmente de tirar o fôlego e fazem o espectador cair na risada, o que eleva o grau do entretenimento ao seu nível máximo. Mesmo aqueles que não são tão fãs de filmes de ação irão certamente serem conquistados com as cenas impossíveis e igualmente belíssimas que a câmera do diretor Chad Stahelski consegue captar, em especial um plano sequência belíssimo de uma luta dentro de uma casa, com a câmera colocada na parte superior do plano convidando o espectador a seguir a sequência como se estivesse vendo brinquedos lutando em uma maquete a la ‘The Sims’.

John Wick 4: Baba Yaga’ é todinho Keanu Reeves, um encerramento à altura de uma franquia de sucesso de um ator que não precisa se esforçar para conquistar os fãs. Um ótimo filme para ver nas telonas, lembrando-nos de que cinema é pura diversão.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: