Crítica | One Piece Film Red – 15o OVA do Anime é Uma Aventura Colorida e Confusa

São mais de 22 anos acompanhando um dos animes/mangás mais rentáveis do mundo, que figurou o topo das principais listas do gênero. E, apesar disso, os filmes de ‘One Piece’ nunca estrearam nas salas de cinema brasileiras. Bom, não até agora, pois a partir de hoje, pela primeira vez, as telonas nacionais passam a exibir ‘One Piece Film Red’, o 15o filme da franquia.

Uta (dublada por Bianca Alencar) é a cantora mais famosa do mundo, mas cujo rosto ninguém conhece. Ciente de seu alcance e seu potencial, ela decide fazer um primeiro e único show em que irá aparecer a todos, e que será transmitido pela televisão aos quatro cantos. Então, a turma do Chapéu de Palha decide ir até a apresentação, pois Luffy (dublado por Carol Valença) tem uma antiga história com a cantora. Porém, embora o reencontro inicial seja amistoso por todas as partes – e apesar de o local do show estar infestado por diversos piratas, além do público comum – aos poucos o objetivo de Uta vai ficando cada vez mais claro para a turma do Chapéu de Palha, e não, não parece uma coisa boa. Agora Luffy e sua tripulação terão que unir forças com todos os piratas presentes para combater uma grande ameaça que paira sobre o local do show.

Para quem é fã ou mesmo para quem nunca viu absolutamente nada da série, ‘One Piece Film Red’ é um tanto quanto confuso. Com um número excessivo de personagens e uma duração longa demais, o filme acaba everedando para muitos lados, e pouco desenvolvendo a relação entre aqueles que realmente importa – a vilã Uta, sua real motivação de estar fazendo as coisas e a resolução de tudo, que acaba sendo meio gratuita, posto que a cantora era só uma marionete. O longa de Gorô Taniguchi agrada aos olhos, mas traz bem menos piadas e imprime uma sensação de fim de arco, fim de uma era que vinha sendo desenvolvida, mas não é o caso. Aí o resultado é um filme intenso, cheio de informação, que não se conectam direito, mas entrega épicas cenas de batalha.

Ao bom pirata, ‘One Piece Film Red’ é um maremoto de sensações. Alguns curtem, outros enjoam. Fica a critério do fã;.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: