Crítica | Ingresso Para o Paraíso – Julia Roberts e George Clooney São Destaque em RomCom

Julia Roberts e George Clooney já trabalharam juntos cinco vezes antes, e a razão de isso acontecer e continuar acontecendo é simples: os dois são sucesso garantido. Veterano atores, ganhadores de inúmeros prêmios, os dois são o tipo de profissional que é só entrar em cena que já dá para sentir um up na produção, seja ela qual for. Ao menos é isso que vemos em ‘Ingresso Para o Paraíso’, nova comédia romântica estrelada pelos dois que chega essa semana aos cinemas brasileiros.

A jovem Lily (Kaitlyn Dever) está se formando em Direito, e convida os pais, Georgia (Julia Roberts) e David (George Clooney) para a colação de grau. Os dois foram casados por cinco anos e estão divorciados há dezenove, e até hoje os dois não suportam estar no mesmo ambiente juntos. Após o evento, Lily viaja de férias para Bali com sua melhor amiga, Wren (Billie Lourd) antes de assumir o escritório de advocacia em Chicago. O que ela não esperava era conhecer Gede (Maxime Bouttier), um jovem cultivador de algas, por quem se apaixona e com quem decide se casar. A notícia surpreende seus pais, que decidem colocar as divergências de lado pela primeira vez e seguir um plano para dissuadir a filha da ideia maluca de casar com um desconhecido e viver num país longe.

Ingresso Para o Paraíso’ é formado por clichês e formas de bolo, e de maneira positiva isso agrada. O filme de Ol Parker é totalmente previsível, e, para quem sabe que ele é o diretor de ‘Mamma Mia: Lá Vamos Nós De Novo!’, dá para reconhecer a assinatura, seja nas cenas parecidas (o lance de colocar os protagonistas de mãos dadas pulando felizes no mar, por exemplo), seja no mote (adultos que se reúnem para o casamento da juventude e isso os faz confrontar suas próprias vidas). Nesse contexto em que o espectador consegue adivinhar tudo, o que vale mesmo é a química imbatível de Julia Roberts e George Clooney, adoráveis e carismáticos, roubando nossos olhos todas as vezes em que aparecem na telona.

Para quem procura um filme leve com sabor de férias de verão, ‘Ingresso Para o Paraíso’ é a pedida certa de programa. Em um cenário paradisíaco e atores de renome, é um filme que desperta o sonho de uma viagem ao paraíso mesmo.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: