Crítica | Um Lugar Bem Longe Daqui – Emocionante Drama Já é Aposta para o Oscar!

O quarto trimestre do ano costuma ser aquele que concentra o maior número de estreia de filmes que são apostas de suas produtoras na corrida para o Oscar, para que fiquem mais tempo em cartaz e dê tempo das pessoas e os eleitores da Academia assistirem e apostarem neles. Iniciando a safra da reta final de 2022 estreia essa semana o emocionante drama Um Lugar Bem Longe Daqui’.

Kya Clark (Daisy Edgar-Jones) está acostumada a viver sozinha e se sente bem assim. Desde que cada um da sua família foi abandonando a casa onde viviam às margens do pântano, quando ela ainda tinha cerca de sete anos, Kya aprendeu a se virar no mundo. Quando conhece o jovem Tate (Taylor John Smith), sua perspectiva de solidão começa a mudar, ainda que os moradores da cidade continuem a desprezá-la e a chamá-la de “A Garota do Brejo”. Porém, quando um crime acontece, os moradores da cidade não pensam duas vezes em acusá-la de tê-lo cometido, e agora Kya terá que enfrentar um julgamento diante de pessoas que nunca se importaram com ela.

Um Lugar Bem Longe Daqui’ é desses filmes tão bem construídos, que você nem sente o tempo passar, tão envolvente que é a história. Baseado no livro homônimo de Delia Owens (que aparece em uma das cenas do tribunal) e com produção executiva de Reese Whiterspoon (que leu o livro em seu clube do livro e apostou todos os dados para que a história ganhasse adaptação cinematográfica), o filme é também escrito e dirigido por mulheres – Lucy Alibar e Olivia Newman – o que faz toda a diferença para que a história fosse contada de maneira respeitosa, leve, passional e intensa.

Passada entre as décadas de 1940 e 1970, ‘Um Lugar Bem Longe Daqui’ é uma história atemporal, pois, se sairmos dos centros urbanos, perceberemos que há muito mais gente vivendo isolado no mundo. Tocante e com música inédita de Taylor Swift, o filme já possuiu todas as características para receber um par de indicações ao Oscar 2023, e vale a ida ao cinema.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: