Não é de hoje que o desenho animado ‘DC Liga dos Super Pets’ faz sucesso. Exibido no Cartoon Network numa época em que seu público-alvo era muito jovem para assistir aos longas live-action da franquia, a produção seriada ajudou a conquistar uma garotada sedenta por aventuras heroicas, e agora o projeto ganha o formato em longa animado com estreia nos cinemas a partir desse final de semana.
Quando Superman (John Krasinski) fugiu para a Terra, seu cãozinho Krypto (Dwayne Johnson) veio com ele, e, desde então, os dois são inseparáveis. Isso até causa certa estranheza para o resto da Liga da Justiça, que não possui nenhum mascote. Porém quando Lex Luthor (Marc Maron) tenta pegar os poderes de um asteroide poderoso, a coisa toda dá errado, e os poderes em vez de irem para ele, acaba afetando animais de um abrigo. É assim que o cachorro Ace (Kevin Hart), o esquilo Chip (Diego Luna/Marco Luque), a porquinha PB (Vanessa Bayer) e a tartaruga Merton (Natasha Lyonne) acabam ganhando habilidades especiais… juntamente com Lulu (Kate McKinnon), uma porquinha da índia com ambições de dominar o mundo.
O roteiro de Jared Stern e John Whittington balanceia bem os momentos fofura com o papo reto (a adoção responsável de animais, os maus tratos e o abandono) e a aventura, incorporando características dos personagens queridos aos bichanos. O destaque é, sem dúvida, a desbocada tartaruga Merton (Natasha Lyonne), dona das melhores falas e que na versão brasileira ganhou censuras hilárias que aumentam a comicidade da trama.
Jared Stern e Sam Levine empregam uma boa direção ao projeto, entregando um resultado que agradará pais e filhos. Com um gancho que indica possíveis continuidades e duas cenas pós-créditos, tudo indica que ‘DC Liga dos Super Pets’ será não só o filme das férias da DC, mas também um dos grandes sucessos da empresa, abrindo frente para uma nova vertente a ser explorada.