Polêmico Filme com DAVID BOWIE terá Pré-Estreia com Banda Ao Vivo Neste Domingo

O ano de 1972 foi simbólico para o rock. A chegada do álbum “The Rise and Fall of Ziggy Stardust and The Spiders From Mars” mudou não só a carreira de David Bowie, como do mundo pop, tornando-se um ícone reconhecido por gerações e gerações. Para celebrar os 50 anos do disco, o Cine Petra Belas Artes preparou uma super comemoração! No domingo, 24 de julho, o Belas Sonoriza especial Bowie traz o cult EU, CHRISTIANE F., 13 ANOS, DROGADA E PROSTITUÍDA (Christiane F. – Wir Kinder vom Bahnhof Zoo) com trilha sonora ao vivo de André Frateschi e da banda Heroes, especialistas em interpretações de David Bowie. A comemoração, realizada em parceria com a A2 Filmes, acontece em dose dupla, já que o filme escolhido acaba de completar 40 anos e a exibição será com uma nova versão remasterizada, no dia 28 de julho.

Baseado no livro que leva o mesmo nome do filme, “Eu, Christiane F. – 13 Anos, Drogada e Prostituída” retrata a vida de Christiane, uma adolescente que mora com sua mãe e sua irmã menor em um típico apartamento da cidade de Berlim nos anos 70. Interpretando o papel de Christiane F., a atriz Natja Brunckhorst demonstra os pesadelos vividos pelos adolescentes na década de 70 na Alemanha Ocidental. O uso de drogas, álcool e a prostituição era algo que assolavam as ruas de Berlim. Com uma infância difícil e tóxica, vivendo nas ruas violentas e pobres da cidade, furtos e o consumo de álcool começaram a fazer parte de Christhiane, até que ela conhece a famosa discoteca “Sound”, foi nela que ela conhece a heroína e começa a se prostituir.

A relação de David Bowie e o filme se cruzam em vários momentos. É na Sound que a personagem vê um show de Bowie – seu cantor preferido. Além da participação mais que especial, ‘EU, CHRISTIANE F., 13 ANOS, DROGADA E PROSTITUÍDA‘ teve sua trilha sonora assinada por Bowie com músicas da trilogia Berlim, seus álbuns criados durante a fase em que viveu na cidade: “Station to Station” (1976), “Heroes” (1977) e “Low” (1977).  Entre as faixas estão “Heroes”, “Boys Keep Swinging” e “TVC15”.

The Rise and Fall of Ziggy Stardust and The Spiders From Mars”, considerado um dos maiores álbuns de todos os tempos, também terá algumas de suas faixas executadas ao vivo no Belas Sonoriza. Completando 50 anos, o álbum conta a história do álter ego de Bowie, Ziggy Stardust um rock star, alienígena e bissexual. O personagem foi criado em Nova York, e ficou conhecido pelas influências do Glam Rock e a exploração sexual, uso de drogas e questões políticas.

Para esta apresentação André Frateschi (voz), vem acompanhado de Miranda Kassin (voz), e da banda Heroes, formada por Angelo Kanaan (bateria), Renato Cortez (baixo), Fernando Coelho (guitarra) e Tiago Sormani (saxofone).


Serviço:
Belas Sonoriza  especial Bowie com “Eu, Christiane F. – 13 Anos, Drogada e Prostituída”
Onde: Petra Belas Artes
Quando: domingo, 24 de julho
Horário: 14h00
Onde: Rua da Consolação, 2423 – Consolação – São Paulo/SP
Telefone: (11) 2894-5781
Site: www.cinebelasartes.com.br
Valores: Os ingressos custam R$ 50,00 e R$ 25,00 (meia, para estudantes e melhor idade). Tem poltronas numeradas. Em todas as salas, cadeiras adequadas para obesos e espaço para cadeirantes.
Ingressos: Na bilheteria ou pelo site

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: