Crítica | Minions 2: A Origem de Gru – Sequência é Diversão Garantida para Toda a Família!

Após uma década de sucesso, sabemos já quem é seu malvado favorito. Dotado de um sotaque único e um carisma sem igual, Gru ganhou o coração do público com sei jeitão de malvado com ética – pois, afinal, também na vilania há de se ter princípios. Com os sucessos da franquia original, ‘Meu Malvado Favorito’ ganhou spin-off através de seus coadjuvantes que roubaram a cena: os ‘Minions’, criaturinhas amarelas que agem como crianças e com as quais a garotada se identificou. Não à toa, as figurinhas ganharam já um primeiro filme, cuja sequência, ‘Minions 2: A Origem de Gru’, chega esta semana nos cinemas brasileiros.

Nos anos 1970, o grupo intitulado Sexteto Sinistro tocava o terror na cidade, com roubos e outros crimes. Quando decidem roubar um amuleto mágico em um local inóspito, Kobra acaba sendo deixado pra trás pelos seus colegas, e, desde então, o sexteto virou quinteto. Anos se passaram e agora o grupo quer recrutar um novo capanga, e Gru (Steve Carell/Leandro Hassum) responde ao convite, pois seu sonho era poder participar da sociedade dos seus ídolos. Porém, caso dê certo, ele precisará deixar seus ajudantes minions para trás, e isso não agrada Otto, Kevin e companhia, que acabam indo atrás deste a quem chamam de “mini-chefe”.

Em duas aventuras paralelas – o despertar de Gru para a vilania e a jornada dos minions em ir atrás dele, tendo que superar obstáculos e ganhar treinamento para enfrentar vilões –, ‘Minions 2: A Origem de Gru’ parece costurar estes dois roteiros para fazer funcionar uma ideia original que é mostrar o Gru criança. Dá certo, ainda que o roteiro acabe apresentando elementos que não levam a lugar algum (como o treinamento de kung fu dos ‘Minions’, que ocupa boa parte do longa e acabam pouco sendo utilizados na trama), pois, afinal, a comicidade do protagonista infantil e mau somatizado com os coadjuvantes trapalhões continua funcionando através do véu da ingenuidade infantil.

Minions 2: A Origem de Gru’ é uma explosão divertida de cores, música boa e piadas engraçadas. Diverte toda a família!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: