O terceiro filme da franquia ‘Animais Fantásticos’ finalmente está entre nós! Após um hiato longo e muito agito nos bastidores, que quase comprometeram de vez a produção, o mais novo capítulo das aventuras de Newt Scamander chegou às salas de cinema nacionais – mais precisamente em 1500 salas! Não é para menos, pois ‘Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore’ finalmente colocou a franquia de volta aos eixos!
O mundo bruxo está em polvorosa com a eleição do mais novo representante do Ministério da Magia, dentre os quais estão Vicenza Santos (Maria Fernanda Cândido) e Grindewald (Mads Mikkelsen). Porém, Dumbledore (Jude Law), Newt (Eddie Redmayne) e companhia estão de olho nas movimentações suspeitas do bruxo do mal, e, por isso, vão tentar antecipar seus passos antes que algo trágico aconteça. Porém, Grindewald já começa a mostrar suas garras maléficas, e a magia do amor que une ele e Dumbledore, e que os impede de lutar, pode acabar ficando fragilizada diante da ascensão do mal no mundo.
Com uma duração um pouco longa demais, ‘Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore’ é o melhor dos três longas da série até agora, podendo, inclusive, encerrá-la do jeito que está. É bom ver Maria Fernanda Cândido em cena numa super produção, ainda que em poucas cenas e com poucas falas – seu personagem é de extrema relevância. Menos fantasioso e mais coeso, mostra também que J.K. Rowling é uma ótima criadora de universos, mas não necessariamente uma ótima roteirista – e, dessa vez, com o roteiro compartilhado, os personagens fazem mais sentido e encontram seus caminhos.
Para quem cresceu vendo o bruxinho, é sempre bom poder voltar ao universo de magia de ‘Harry Potter’, e ‘Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore’ finalmente consegue trazer esse gostinho aos potterheads.