‘Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa’ – Novo Filme Fará os Fãs CHORAREM

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa‘ (‘No Way Home‘), é dirigido mais uma vez por Jon Watts, e continua exatamente onde a cena pós-crédito de ‘Homem-Aranha: Longe De Casa’ (‘Spider-Man: Far From Home‘), parou. O vilão de Jake Gyllenhaal, Mysterio, vazou o nome de Peter para J. Jonah Jameson do Clarim Diário. A controvérsia que se seguiu coloca Peter e seus amigos no centro de um frenesi midiático, estressante mas administrável, até chegar o momento de ser aceito na faculdade dos seus sonhos, o MIT. O grande problema surge quando todos recebem cartas de rejeição por serem associados ao Homem-Aranha. Peter tenta ajudá-los pedindo ao Doutor Estranho um feitiço que fará o mundo esquecer que Peter Parker é o Homem-Aranha.

É com essa premissa que começa o mais novo filme do Homem-Aranha, não se preocupem, sem spoilers por aqui. Se você ama os filmes do Homem-Aranha, novos e antigos, você certamente irá se divertir, se emocionar e vibrar assistindo ao novo filme.

Pensar ‘Homem-Aranha 3‘ leva diretamente ao filme de Sam Raimi, e ao ver o trailer de ‘Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa‘ automaticamente lembramos do que foi um dos maiores problemas do filme de 2007: muitos vilões! Mas quando nos deparamos com eles no filme somos lembrados instantaneamente que já conhecemos cada um desses personagens e suas histórias e ver cada um deles lidando com um novo Peter Parker , diferente do que eles conheciam e esperavam, e lidando uns com os outros, torna toda a dinâmica dos personagens muito mais divertida, ​​e o roteiro, nesses momentos, é uma mistura deliciosa de piadas internas para obsessivos fãs dos aranhas.

O ponto mais divertido do filme é quando ele dá seu maior salto. Não é preciso dizer quem ou como isso acontece, mas você provavelmente pode adivinhar. As apresentações são quase milagrosamente bem integradas e as performances são perfeitas, essas cenas também capturam algo essencial sobre o por quê continuamos voltando para esse garoto ingênuo que é mordido por uma aranha radioativa uma e outra vez. Ele é impulsivo e inexperiente, definido por suas mágoas, mas também por sua inteligência e esperteza, e em ‘Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa‘, ele tem várias oportunidades de nos mostrar isso. 

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa‘ funciona não apenas no cânone de todos os filmes MCU que vieram antes, mas também em todos os filmes do Homem-Aranha da Sony que o precederam, sem contar nos desejos dos fãs que, talvez misturados, tenham co-criado esta coisa confusamente maravilhosa, que é um presente a todos os fãs.

Por: Clarissa Ribeiro, especial para a Cabine Secreta.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: