CCXP 2020 traz experiência interativa em ambiente on-line

Nos dias 4, 5 e 6 de dezembro, acontece um dos maiores festivais de cultura pop do mundo, a CCXP 2020. Mas, em virtude da pandemia da Covid-19, o festival ocorre de um jeito um pouco diferente, totalmente virtual. São cinco streamings simultâneos transmitindo as mais de 150 horas de conteúdos da ‘CCXP Worlds: A Journey of Hope’, que traz uma mensagem positiva em meio a um período difícil para o mundo, e tornar-se um evento em escala global.

A plataforma da CCXP traz um mapa interativo baseado nos mundos de fantasia que tanto atraem o público, como ‘League of Legends’. A partir dele, os fãs podem passear pelas diversas áreas do evento, como Thunder Arena, Omelete Stage e Creators + Cosplay Universe. O mundo digital foi criado com a tecnologia WebGL, em parceria com a Vetor Zero, produtora de VFX, responsável por grandes produções no Brasil e internacionais, e tem o objetivo de trazer a experiência épica das edições físicas. 

Para aqueles que curtem o mundo dos games, a Oi Game Arena é o local ideal. Lá, o público encontra as novidades do mercado e competições de games, e curte o conteúdo dos influenciadores convidados. Já o Artists’ Valley, uma das principais áreas do evento, contará com 536 artistas expondo seus trabalhos e interagindo com os fãs. O público terá a possibilidade de conversar com os quadrinistas através de um chat, mantendo, assim, o contato entre o artista e o fã, principal objetivo da área. Ainda terá um conteúdo audiovisual produzido para o palco do Artists’ Valley, trazendo 146 quadrinistas em entrevistas, painéis e dicas profissionais. 

A Hollywood Strip é a página oficial dos estúdios durante o evento. Lá, os fãs encontrarão novidades e informações sobre filmes e séries. Entre os confirmados, podemos destacar AMC, HBO, Globoplay, Mauricio de Sousa Produções, Universal, Funimation e Cartoon Network. Estúdios como Paramount e Warner farão diversos anúncios ao longo do evento. Já a Amazon Prime Video traz um jogo para o público testar seus conhecimentos sobre suas séries favoritas.

O Geek Hall é o espaço onde o público encontra os produtos de seus personagens favoritos. Com várias marcas listadas, muitas já presentes em outras edições da CCXP, o fã é direcionado aos sites das lojas para aproveitar os produtos geeks. A ‘Turma da Mônica’, por exemplo, marca presença tanto nos painéis do evento, quanto com sua lojinha virtual, onde os fãs podem encontrar diversos produtos da turminha, como camisas, pelúcias, chaveiros e pin. 

Entre as marcas que participam da CCXP 2020, através de um estande virtual, podemos destacar a Yamaha, que chega ao evento para apresentar os três primeiros modelos da iniciativa YAMAHA/MARVEL: Lander 250 Capitão América, Fazer 250 Capitã Marvel e Fazer 250 Pantera Negra. Na CCXP de 2019, a empresa já tinha apresentado os conceitos de suas motos. Agora, essas chegam para comercialização aos fãs de 2 rodas e dos vingadores. Além disso, a Yamaha presenteará o vencedor do concurso cosplay com uma Fazer 250 Edição Especial do Pantera Negra. Essa premiação também tem como objetivo homenagear Chadwick Boseman, o ator que protagonizou o herói Pantera Negra no cinema e que faleceu em agosto de 2020 vítima de um câncer.

Diante de tantas opções, fica difícil conseguir acompanhar tudo. Para quem perder alguma atração, há a opção de Video on Demand, em que os painéis estarão disponíveis 24 horas após a sua exibição. Apesar de todo o conteúdo do festival ser gratuito, essa opção de rever as atrações será apenas para aqueles que adquiriram os pacotes pagos. Os painéis da CCXP Worlds ficarão disponíveis até o dia 13 de dezembro. 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: