Com as adaptações cinematográficas cada vez mais se apoiando em grandes efeitos especiais, filmes que se moldem a partir de uma história simples se destacam na grade, como é o caso deste ‘Sonic – O Filme’.
O espectador acompanha a história pelo ponto de vista do próprio Sonic, em seu planeta, onde era criado por uma coruja e, por ser diferentão, chamava a atenção das outras criaturas. Por conta disso, sua mamãe coruja o envia para a Terra através de um anel mágico, onde ele estaria protegido. Porém, sozinho em um planeta desconhecido e se escondendo de todos, logo Sonic se sente profundamente solitário. É aí que ele passa a observar o Sr. Donut, também conhecido como Thomas Wachowiski, e vê nele seu único amigo. Quando Sonic tem um ataque de raiva e solta uma descarga elétrica tão forte que faz a energia do costa oeste toda cair, O porco-espinho vai ter que se revelar a Thomas e contar com a ajuda de seu único amigo em Green Hills.
O roteiro do longa é totalmente atento às atualidades, e se preocupa em fazer piadas com o contexto da cultura pop (como referência a Keanu Reeves e ‘ Velocidade Máxima’ e brincadeira com a Amazon, que pretende implementar entregas com drones). Essa postura dialoga com a produtora Paramount, que, depois ee ouvir muita reclamação nas redes sociais com relação à estética do Sonic, resolveu voltar atrás e refazer seu protagonista do zero.
Quem chama mesmo a atenção é o vilão Dr. Robotinik (o reizinho da comédia, Jim Carrey). Jim está de volta à sua zona de conforto com todos os seus trejeitos e ataques histéricos que tanto encantam os espectadores, e arranca sinceras risadas do público. Uma cena em específico, em que Dr. Robotinik faz uma dancinha da vitória, produz um sorriso largo no rosto do espectador. Jim Carrey destoa e brilha em ‘Sonic’.
Focado em um universo masculino voltado para os meninos da faixa dos dez anos, ‘Sonic’ é aquele filme para ver com a família no almoço de domingo. E fiquem ligados que tem 2 cenas pós-créditos, que fazem a gente ficar super-animado por uma possível continuação.