‘Milton e o Clube da Esquina’ estreia no Canal Brasil

O saudoso Clube da Esquina está de volta, em pleno 2020! Criado no início dos anos de 1970, O Clube da Esquina é lembrado até hoje, mesmo com uma discografia de apenas dois álbuns, como um dos conjuntos mais revolucionários da história da música brasileira.

Em evento de lançamento do programa, na noite desta terça-feira (28), o cantor e compositor recebeu a imprensa e, emocionado, falou como foi reviver esse momento de sua juventude nas gravações do programa. “Ouvi música a vida inteira”, comentou Milton. “O intuito era convidar pessoas que é da amizade e conhecido do público também”, anunciou Fabiano Gullane, produtor do especial.

O arranjador musical Bid também falou que sua intenção era respeitar os arranjos originais, mas que uma de suas intenções é, em breve, lançar um disco da série também.

“O Milton é esse grande, que canta essas músicas e representa o povo preto e o povo indígena. Eu fico muito feliz que temos cada vez mais representatividade. Acho que nossa geração entendeu o recado, mas acho que a mensagem continua sendo passada”, falou Maria Gadú, uma das convidadas especiais do programa.

Com produção da Gullane, a atração reúne Milton Nascimento e a turma do Clube da Esquina para regravar músicas que marcaram suas carreiras. O ator Gabriel Leone conduz um bate-papo em que Lô Borges, Márcio Borges, Ronaldo Bastos e Milton relembram histórias da época em que as canções foram gravadas. O resultado dessa reunião, que conta ainda com convidados especias como Seu Jorge, Gal Costa, Criolo, Maria Gadú, Samuel Rosa, Iza e Ney Matogrosso, pode ser conferido em seis episódios. O programa estreia dia 31 de janeiro, às 22h30, no Canal Brasil.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: